Categorias
decorar

4 dicas para manter seu gramado artificial ótimo

Uma das principais vantagens do gramado artificial é que ele requer muito menos manutenção do que um gramado natural. Eliminar a necessidade de um cortador de grama e sistema de aspersão é suficiente para converter muitos proprietários em ventiladores falsos de grama.

No entanto, ainda há algumas coisas que você vai querer fazer para manter seu gramado artificial olhando o seu melhor absoluto.

Eles não são difíceis, nem precisam ser feitos com muita frequência. Embora comprar os suprimentos e equipamentos certos tornará muito mais fácil manter seu gramado artificial.

Embora seja verdade que você não precisa de um cortador de grama ou sistema de irrigação, um soprador de folhas, mangueira e ancinho ou escova será muito útil.

1- Raking ou Escovação

As fibras do seu pátio de grama artificial ficam eretas como grama natural, e você quer mantê-las assim. É preciso muito tráfego para achatá-los, mas atividades pesadas frequentes por vários animais de estimação ou crianças podem ter um pouco de pedágio, como muitas vezes caminhará pelo mesmo caminho em um quintal.

Colocar itens pesados na grama, como piscinas infláveis, móveis ou vasos de flores pesados também achatará suas fibras de grama. Às vezes, eles começam a se curvar com o passar dos anos. Felizmente, é muito fácil colocá-los de volta em sua posição vertical.

Você pode usar um ancinho ou um pincel com cerdas sintéticas que têm pelo menos 5 polegadas de comprimento. Certifique-se de não usar arame ou cerdas metálicas, pois estas podem danificar as fibras. Basta escovar ou limpar suas fibras de grama contra os grãos para amaciar-as.

Raking ou escovando seu gramado artificial redistribui as lâminas para que elas se usem mais uniformemente e durem mais tempo. Manter as fibras eretas também fará seu quintal parecer mais com grama natural.

2- Enxaguando

O melhor limpador de grama sintética RJ, e o mais barato, é a chuva. Se você mora em uma área onde há chuvas regulares, ele vai fazer um ótimo trabalho ajudando seu quintal a permanecer bonito. No entanto, não só aqueles que vivem em regiões secas precisam dar um pouco de impulso à sua grama artificial, há outras circunstâncias que podem exigir que você saia da mangueira, também.

Uma das razões mais comuns que você pode precisar para regar sua grama falsa é o lixo de animais de estimação. O território artificial é muito pet friendly. Na verdade, grama artificial e cães é uma combinação feita no céu. Mas você quer ficar em cima da gestão de resíduos.

Urina de estimação geralmente é absorvida e drena com chuva. Mas se seus animais de estimação sempre gostam de usar a mesma área, enxaguar de vez em quando evitará odores, descoloração e a criação de bactérias. Se for necessário um pouco de ajuda extra, tente usar uma mistura de 50/50 de vinagre branco e água.

O relvado artificial é muito resistente a manchas nos dias de hoje, e uma simples lavagem cuidará da maioria das substâncias. Se acontecer de você ter um problema com substâncias mais graves, como protetor solar ou graxa, os espíritos minerais geralmente os tiram imediatamente. No entanto, você quer ter muito cuidado em proteger sua grama artificial de qualquer tipo de produtos químicos corrosivos.

Nunca use uma lavadora de energia, porém, porque isso pode prejudicar as fibras da sua grama artificial; tudo o que você precisa é uma mangueira de jardim ou uma garrafa de spray.

3- Remova os detritos

A Associação de Instaladores de Grama Sintética RJ adverte: “materiais orgânicos, deixados para se decompor nas superfícies, podem causar estragos em uma grama artificial ou superfície de grama sintética; assim como seria em um deck ou calçada, criando um terreno fértil para insetos e plantas.”

É por isso que você vai querer usar um soprador de folhas para obter folhas e outros itens fora de seu gramado. Na verdade, você pode querer ser proativo e realocar nozes ou árvores frutíferas, bem como plantas e arbustos que derramam muito. Alimentadores que atraem pássaros ou esquilos podem resultar em muitas fezes, então você pode querer colocá-los em algum lugar longe de seu território artificial.

Não use a função de vácuo do seu soprador de folhas, porque isso pode puxar alguns dos materiais da camada base.

Proprietários artificiais de grama que experimentam invernos severos não têm que se preocupar com danos na neve. No entanto, é melhor deixar a neve e o gelo derreterem naturalmente sempre que possível. Tentar remover manualmente o gelo que se formou em torno das fibras de sua grama artificial quase certamente as danificará.

4- Controle de weed

Não se preocupe, as ervas não são quase o problema em gramados artificiais como são com grama natural. Na verdade, você pode obter tão poucos que a maneira mais fácil de lidar com eles será puxá-los à mão, como você se deparar com eles enquanto raking ou escovar seu gramado. Mas o vento pode soprar sementes em seu quintal que a chuva vai causar para germinar, então não há maneira de evitá-los completamente.

Se você optar por retirá-los como você encontrá-los, você vai querer ter certeza e fazê-lo antes que eles se enraizem. Outra opção é ser proativo e tratar seu território artificial com weedicides de vez em quando.

Você não tem que recorrer a produtos químicos severos. Na verdade, você não deveria, porque eles podem danificar suas fibras. Simplesmente usar um leve weedicide não tóxico fará o trabalho bem.

Pegar leve

Essas dicas devem ser usadas apenas quando necessário. Muitos proprietários não precisam fazer muito de nada com seus estaleiros artificiais, exceto deixar a chuva limpá-los.

Mais informações podem ser encontradas em nossas “Dicas para Manter sua grama artificial em todas as estações”, mas o principal a lembrar é que quaisquer substâncias estranhas em seu gramado devem ser prontamente removidas ou enxaguadas.

Fazer isso, e manter as fibras fluffed, vai manter seu gramado artificial parecendo natural e bonito para os anos seguintes.