IPTU

Prefeitura realiza cadastramento e recadastramento de IPTU


Postado por:

A Prefeitura Municipal de Salvador está atualizando dados de imóveis da cidade, além de realizar o cadastramento de novos até o dia 30 de setembro. Além disso, serão cadastrados os condomínios residenciais, comerciais e de serviços. O cadastramento e recadastramento imobiliário são obrigatórios. Os contribuintes que fizerem o recadastramento terão desconto de 10% no IPTU por até 2 anos. Além disso, poderão escolher a data de vencimento do IPTU, de acordo com seus recebimentos, e o endereço de entrega do boleto de pagamento do IPTU.

Os contribuintes que não fizerem o cadastro e/ou o recadastramento serão penalizados com multa no valor de R$ 412,62 (quatrocentos e doze reais e sessenta e dois centavos). Além disso, os isentos de IPTU perderão esse benefício. Os proprietários de imóveis não cadastrados, que não efetuarem o cadastramento estarão sujeitos à penalidades retroativas.

Com esta iniciativa, a Prefeitura pretende melhorar a qualidade das informações relativas às inscrições imobiliárias do município do Salvador, sobretudo, para melhor conhecimento da cidade e promoção do reordenamento urbano. O recadastramento será realizado pela internet de forma simples e prática para os contribuintes, por meio do site www.recadastramento.salvador.ba.gov.br.

zp8497586rq

Comentários:

  1. ANTONIA LUCIANA SOUZA DE OLIVEIRA disse:

    Meu imovel esta fechado ha 5 meses, por este motivo n tenho conta da coelba. O que fazer para recadastrar o imovel

  2. Revista M² disse:

    Olá Antonia,

    entre em contato com a Sefaz, lá eles lhe darão todas as informações como proceder. Existem alguns casos específicos, como o seu, que só a Sefaz pode informar corretamente quais os procedimentos corretos.